Fale com a gente

Municípios Ameaça e agressões

Indígena embriagado faz rebuliço em aldeia de Santa Helena

Publicado

em

Fato ocorreu na aldeia Terohapyahu, nas proximidades do porto (Foto: Correio do Lago)

Por volta das 21h35 de segunda-feira (23), equipe da Polícia Militar de Santa Helena foi acionada para atender uma ocorrência de lesão corporal na aldeia Terohapyahu, nas proximidades do porto.

A equipe do Samu prestou atendimento a um homem que estava com um corte no rosto. No local se encontrava o solicitante e duas vítimas da agressão.

Uma das vítimas relatou que o homem chegou embriagado na aldeia e após ingerir mais bebida alcoólica começou a ameaçar outro índio, dizendo que estava esperando um momento para matá-lo.

Logo após as ameaças, o homem teria ido até sua casa, onde estava sua esposa (menor, de 15 anos), e de posse de uma faca passou a ameaçá-la.

Após as ameaças, ele teria tentado agredir a mulher com a faca, sendo que a mesma conseguiu fugir.

O homem teria perseguido a esposa pela aldeia e teria sido agredido por outro índio com um golpe de machado no rosto.

Após a agressão, com ajuda de populares, foi imobilizado. O índio teve seus braços amarrados para não oferecer mais perigo.

O agressor apresentava ferimento na cabeça, cortes no braço esquerdo e contusões nas costas, que foi provocado na tentativa de conter o indígena.

Diante dos fatos, as vítimas foram encaminhadas à Delegacia de Santa Helena juntamente com a faca e o machadinho utilizados na agressão.

O agressor ficou sob observação médica devido aos ferimentos que apresentava na cabeça e depois de ser liberado foi conduzido à delegacia.

 

Com Correio do Lago

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente