Fale com a gente

Municípios Em Toledo

Ingressos para espetáculos circenses começam a ser distribuídos nesta segunda

Publicado

em

O evento será realizado em Toledo, de 24 a 28 de setembro, paralelo à XII Mostra de Circo Social de Toledo (Foto: Dado Guerra)

Começa nesta segunda-feira (17) no Teatro Municipal de Toledo, no Circo da Alegria, junto a escola municipal Anita Garibaldi, e na Casa da Cultura, a distribuição dos ingressos para os interessados em prestigiar os espetáculos circenses que serão realizados durante o V Festival de Circo. O evento será realizado em Toledo, de 24 a 28 de setembro, paralelo à XII Mostra de Circo Social de Toledo. Os ingressos são gratuitos, limitados à capacidade de público de cada local. Ao todo são 11 espetáculos, todos com acesso gratuito.

A Adorável Companhia de Guapimirim, no Rio de Janeiro, apresenta-se nos dias 24, às 14 horas, e no dia 25, às 9 horas, no picadeiro do Circo da Alegria. Música ao vivo, instrumentos excêntricos, acrobacias, danças, paródias de personagens fazem parte do espetáculo, que busca uma interação direta com o público. O grupo também fará intervenções entre uma apresentação e outra da Mostra, enriquecendo a programação. Para a Mostra, às 9 horas e às 14 horas, no Teatro Municipal, os ingressos já foram distribuídos e a expectativa é de casa cheia em todas as apresentações. Ao todo são 27 grupos confirmados totalizando 38 apresentações e o envolvimento de 362 crianças no palco. O número de instrutores também é expressivo. Ao todo são 79 pessoas, entre instrutores e seus auxiliares.

Los Circo Los, de Campinas, São Paulo, vai estar no interior do município. As apresentações serão no dia 24, às 19h30, no Clube Social de Ouro Preto, e no dia 25, às 20 horas, no Centro de Eventos de Vila Nova. Os artistas instigam os espectadores pela presença de três malas. Dois artistas chegam a mais uma praça para fazer um grande espetáculo. O palco é o espaço propício para a demonstração de suas habilidades, que deixam a plateia de queixo  caído, apreensiva com os movimentos ou rindo das peripécias. Todas as manobras feitas têm uma evolução rítmica e reflete o próprio jogo entre os personagens. O jogo cômico entre os atores faz com que seja uma obra aberta à improvisação e ao erro.

O Circo da Alegria, que fez nesta sexta-feira, 14, um ensaio geral n Teatro, fará três apresentações no Teatro Municipal. Com o espetáculo “Role da Capoeira”, o Circo da Alegria abre o V Festival Nacional de Circo, no dia 24, às 20 horas, no Teatro Municipal, e faz outras duas apresentações, no dia 26 e no dia 28, às 14 horas. O espetáculo sempre tem grande procura e é um dos primeiros a esgotar os ingressos. Nesta sexta-feira, crianças e adolescentes que fazem parte do espetáculo participaram de um ensaio geral no Teatro Municipal. Rolê da Capoeira, com direção de Paula Bombonatto, conduz o público neste passeio. Com uma narrativa poética e encantadora, o espetáculo mostra de forma sútil momentos do folclore, das divindades, da escravidão, da história da capoeira, desde a África à sua vinda para o Brasil, com suas músicas, coreografias, figurinos e adereços.

Cirquim di Bolso, da Companhia Palhaços a Rigor, de Curitiba, faz duas apresentações no Picadeiro do Circo da Alegria, no dia 25, às 16 horas, e no dia 27, às 14 horas. O Cirquim di Bolso é um espetáculo que traz como compromisso não ser um dos maiores circos do mundo, mas ser um dos menores. Com a sua pequena lona e seu picadeiro, trás ao público o seu grande espetáculo, com palhaçadas, acrobacias, equilíbrios, malabares, desafios e piolhos.

Gota D´Água, do Circo Ático, também é outra atração da casa e aguardada com grande expectativa. Com direção de Paula Bombonatto, o espetáculo foi criado a partir da inquietação e da necessidade do grupo de realizar um trabalho que demonstrasse preocupação dom o meio ambiente. O circo, a dança, a poesia se misturam em cena com um grande número de artistas. O espetáculo será no dia 25, às 20 horas, no Teatro Municipal.

No dia 26, às 20 horas, no Picadeiro do Circo da Alegria, será realizado o Cabaré Circense. Nesta noite, diversos artistas que estão participando do Festival, fazem uma apresentação única, reunindo vários números em um único espetáculo. Cada artista leva o que tem de melhor para compartilhar com o público e os demais participantes do festival.

A Troupe Aero Circus de Londrina vai estar no dia 27 de setembro, às 19h30min, na escola municipal de São Luiz do Oeste. Aero Circus na Rua é uma produção coletiva, que traz muita alegria e emoção através da arte do circo. Neste espetáculo o público conhece as novas formas de atuação com as artes circenses. Em cena, jovens que tiveram o seu processo de formação em diferentes espaços formativos e que se unem para levar um belo espetáculo.

A Trupe de Circo Fundacam “Hibridos”, de Campo Mourão, apresenta-se no dia 27, às 20 horas, no Teatro Municipal. Híbridos é um espetáculo criado pelos bolsistas da Trupe de Circo Fudacam e instrutores de Campo Mourão e apresenta a diversidade brasileira e sua mistura de raças.

O Reverendo Fidalgo, da Cia Teatral Palhaço da Corte, de Curitiba, que já esteve em Toledo em edições anteriores  e conhecido por sua crítica irreverente, estará no dia 27, às 20 horas, no auditório da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Ele faz o papel do palhaço bufão, que faz a sua crítica social, política e econômica através do exagero e arranca risos do público.

A Noite de Luz e Fogo, também conhecida na programação, será realiza no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no dia 27, às 21h30, com números de pirofagia, competições de malabares, acrobacias, entre outras modalidades circenses, reunindo diversos artistas participantes do Festival. O evento contará ainda com a apresentação musical da Banda Rafa e Os Mavecos e intervenções artísticas do grafiteiro Isaac Souza de Jesus.

A programação do Festival encerra no dia 28, às 20 horas, no Teatro Municipal, com o espetáculo VaiqueuVoo, dos Irmãos Sabatino, de São Paulo. O espetáculo conta a história dos grandes aviadores da década de 30, verdadeiros heróis modernos que com ousadia e paixão pelo voo dedicaram suas vidas ao mundo da aviação. Envoltos por um período turbulento da história mundial, repleto de avanços tecnológicos estimulados pelas guerras, estes aviadores pioneiros só viam sentido na vida quando voavam, realizando as suas incríveis acrobacias aéreas.

A XII Mostra de Circo Social de Toledo e o V Festival Nacional de Circo são uma realização do Circo da Alegria, Prefeitura de Toledo, Secretaria de Educação, Escola Municipal Anita Garibaldi e Circo Ático, com o apoio das Secretarias de Assistência Social, Esportes, Segurança e Trânsito (Guarda Municipal), Cozinha Social e Câmara de Vereadores de Toledo.

 

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente