Copagril
Municípios Mercedes

Inicia o projeto “Sementinhas da Saúde” na Escola Tiradentes

O projeto tem encontro mensais por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação e Cultura (Foto: Divulgação)

Com a proposta de favorecer a reflexão sobre a importância de bons hábitos alimentares desde a infância, criando condições da criança entender a importância de uma boa alimentação, teve início nesta segunda-feira (25) em Mercedes o Projeto “Sementinhas da Saúde”.

A atividade é desenvolvida todos os anos com as turmas dos 2° anos da Escola Municipal Tiradentes. O projeto tem encontro mensais por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Saúde e Educação e Cultura.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

A educação alimentar e nutricional (EAN) tem por finalidade contribuir para a promoção e a proteção da saúde, por meio de uma alimentação adequada e saudável, desempenhando o crescimento e desenvolvimento humano conforme as políticas públicas em alimentação e nutrição.

Segundo as Nutricionistas Lillian Loffy e Maira Hermann, responsáveis pelo desenvolvimento do projeto, as práticas alimentares no início da vida são importantes na formação dos hábitos alimentares da criança, por isso é fundamental ofertar alimentação adequada e saudável desde o nascimento. “É preciso desenvolver hábitos alimentares sadios nos alunos, consequentemente em seus núcleos familiares e conscientizá-los da importância de uma boa alimentação, regrada e nutritiva, para que tenham boa saúde”, afirmam.

 

Com assessoria 

TOPO