O Presente
Municípios

Iniciada a obra de ampliação do Centro de Saúde de Mercedes

Obra de R$ 718 mil contará com nova farmácia, sala de vacinas e espaços para equipes da saúde


calendar_month 18 de maio de 2026
2 min de leitura

Teve início nesta semana a obra de ampliação do Centro de Saúde de Mercedes. O investimento total é de R$ 718 mil e busca fortalecer a estrutura da saúde no município.

A nova estrutura está sendo construída entre o atual Centro de Saúde e a Casa da Cultura e terá 208 metros quadrados. O projeto contempla uma nova farmácia, sala de vacinas, espaço para agentes comunitários de saúde e também ambiente destinado aos motoristas da Secretaria de Saúde.

Do valor total da obra, R$ 500 mil foram destinados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, enquanto o restante dos recursos é contrapartida da Prefeitura de Mercedes. A execução está sob responsabilidade da Construtora Positivo, vencedora do processo licitatório.

A secretária de Saúde, Adelete Becker, destacou a importância da ampliação para o município. Segundo ela, a obra vai garantir melhores condições de atendimento para a população e mais organização para os serviços oferecidos no local. “Essa ampliação representa um avanço muito importante para a saúde de Mercedes. Estamos investindo em mais espaço, mais conforto e melhores condições tanto para os profissionais quanto para os mercedenses, deixando a saúde do município ainda melhor”, afirmou.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.