Ford Ranger e Ecosport Set/2020
Copagril – Compras no Site
Municípios QUATRO PONTES

Inscrições para novos cursos técnicos subsequentes do IFPR encerram na quinta-feira

(Foto: Divulgação)

Pessoas de Quatro Pontes e municípios vizinhos tem até quinta-feira (23) para realizar a inscrição no processo seletivo EAD 2020 para ingresso em cursos técnicos subsequentes, modalidade à distância, do Instituto Federal do Paraná (IFPR). As vagas são para Agente Comunitário de Saúde, Logística e Meio Ambiente e destinadas para quem já concluiu o Ensino Médio.

Os interessados devem acessar o site da Diretoria Sistêmica de Educação a Distância (DSEaD) ou acessar http://inscricaoead.ifpr.edu.br/sistema_aluno/sistema/inscricao. As aulas iniciarão neste ano e uma vez na semana é presencial. A relação provisória de inscritos será publicada na próxima segunda-feira, dia 27. O candidato poderá interpor recurso nos dias 28 e 29, por meio de formulário específico a ser disponibilizado no site da DSEaD. A homologação dos inscritos no processo seletivo será publicada no dia 30 de janeiro.

Casa do Eletricista – TORNEIRA PINGANDO

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, explica que até o momento há oito inscritos no curso de Agente Comunitário de Saúde, 13 em Logística e 11 em Meio Ambiente, mas o número mínimo requerido pelo IFPR é de 20 alunos por turma. “A aula presencial ocorre uma vez na semana à noite, na Escola Municipal Dona Leopoldina, e o restante das atividades é online, tudo gratuito. Convidados quem tem formação de Ensino Médio para se inscrever no curso que mais tem afinidade, tanto do município como de distritos ou cidades vizinhas. É uma oportunidade ótima de estudo. Já temos dois cursos em andamento, sendo Administração e Segurança do Trabalho, e a tutora é a Jiane Spengler. Ela está à disposição para repassar informações sobre estes novos cursos e referente às inscrições”, esclarece.

Resultado Final

O resultado final do processo seletivo, a chamada geral e o cronograma de matrícula serão divulgados no dia 18 de março, por meio de listagem nominal, na página eletrônica da DSEaD. A matrícula da chamada geral será no período de 23 a 27 de março. Para os polos sem lista de espera, as vagas remanescentes serão destinadas via sorteio público aberto à comunidade. Isto é, qualquer pessoa, mesmo que não tenha participado do processo seletivo poderá concorrer a uma vaga, desde que respeitadas as exigências legais para ingresso em cursos técnicos de nível médio.

Com assessoria

TOPO