Copagril
Municípios Ensino Superior

Inscrições para o vestibular da Unioeste encerram hoje

Foto: Arquivo/OP

Encerra nesta quinta-feira (10) o período para inscrições para o Concurso Vestibular 2020 da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site http://unioeste.br/vestibular. Para este concurso a instituição oferece 1.230 vagas distribuídas nos seus cinco campi: Cascavel, Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Francisco Beltrão. As provas ocorrem no dia 1º de dezembro.

O pagamento da taxa de inscrição padrão (R$ 170) pode ser feito com cartão de crédito e ser parcelado em até duas vezes. O coordenador do vestibular, Paulo Renan Effgen, reforça que quinta o valor pode ser pago também nas casas lotéricas e nas agências da Caixa Econômica Federal.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Durante o processo de inscrição, vale lembrar que os vestibulandos devem escolher entre inglês ou espanhol como prova para a Língua Estrangeira. No entanto, para os cursos que tenham uma língua estrangeira como matéria específica do curso é obrigatório realizar a prova nessa língua.

Além disso, o candidato deverá escolher a cidade onde deseja realizar o concurso. Elas serão aplicadas nas cidades-sede da Unioeste: Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Marechal Cândido Rondon, e também em Curitiba e Maringá. É importante ressaltar que o candidato pode escolher qualquer cidade de prova independente do campus de funcionamento do curso escolhido.

Effgen explica que, apesar da aplicação de provas fora de cidades-sede, algumas situações permanecem concentradas nelas, como é o caso da banca especial. “Devido às suas características muito peculiares e a demanda por profissionais capacitados pela Unioeste, a banca especial será aplicada somente nas cidades-sede, ou seja, vale lembrar que não haverá constituição de banca especial nas cidades de Curitiba e Maringá”, frisa.

 

PROVA

A prova do vestibular tem 77 questões, sendo sete questões de cada uma das matérias, e uma prova de redação. O conteúdo tem como base o currículo do Ensino Médio, sendo sete questões de cada matéria nas áreas de linguagens, códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Línguas Estrangeira Moderna e Redação); Ciências Humanas e suas tecnologias (Filosofia, Geografia, História e Sociologia); e Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias (Biologia, Física, Matemática e Química).

No dia do vestibular (1º de dezembro) os portões de acesso aos locais de provas serão abertos das 07h40 até as 08h10, ocasião em que serão aplicadas as provas de redação e 21 questões da área de Linguagens. O tempo de prova será de três horas.

À tarde, o período de prova será de quatro horas e os candidatos farão questões das demais áreas, totalizando 56 questões. Os portões estarão abertos das 14h10 até as 14h40.

Todo o conteúdo programático e obras literárias podem ser acessados no site da Unioeste (www.unioeste.br). Em um trabalho desenvolvido por professores e acadêmicos da Unioeste, em parceria com a TV Imago, foram elaboradas videoaulas sobre as obras literárias do vestibular da Unioeste, disponível no site www.imagotvunioeste.com.

 

Com assessoria

TOPO