Pref. Pato Bragado Natal em Canto 2019
Municípios QUATRO PONTES

Inscrições para oficinas do Cozinha Brasil encerram amanhã

Foto: Divulgação

Até ao meio-dia de amanhã (05), público em geral de Quatro Pontes pode se inscrever nas oficinas gratuitas de educação alimentar do programa Cozinha Brasil, mediante a apresentação de RG e CPF junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras). A inscrição é apenas presencial e não será garantida a reserva de vagas, sendo que são 20 para cada oficina.

Os cursos, viabilizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social, serão ministrados em Unidade Móvel do SESI, que estará em frente à praça próxima à prefeitura, divididos em três dias. Os primeiros acontecerão amanhã, intitulados “Hipertensão”, das 13h30 às 17h30, e “Pães Artesanais”, das 18h30 às 22h30. Na quarta-feira (06) terá outras duas oficinas: “Pães Artesanais”, das 13h30 às 17h30, e “Obesidade”, das 18h30 às 22h30. E na quinta-feira (07), a oficina “Aproveitamento Integral” será realizada duas vezes: das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 22h30.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

O Cozinha Brasil é um programa que oferece cursos de curta e média duração, gratuitos à população, para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeita as diferenças regionais e das estações. Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação, aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício, a preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos, a consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene e a promover a melhoria da renda familiar. O programa conta com uma Unidade Móvel moderna e equipada, uma Unidade Semi-Fixa e uma Unidade Fixa e todo o conteúdo teórico/prático é ministrado por nutricionistas.

Com assessoria

TOPO