Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Ajustes

Instituição de Companhia da PM leva novo cenário à segurança em Santa Helena

Nova estrutura deve ser inaugurada este ano  (Foto: Divulgação/RGL)

O município de Santa Helena passa por um processo de reestruturação em partes da segurança pública. A instituição da 4ª Companhia de Polícia Militar gera uma série de ajustes, busca por investimentos, incremento de efetivo e políticas públicas. O cenário eleitoral, caso da troca de governador, também influencia, tendo em vista que a corporação é subordinada ao Governo do Estado.

O comandante da 4ª Companhia, capitão Clayton Oliveira Lima, ressalta que o apoio disponibilizado ao município por intermédio do 19º Batalhão, com emprego de forças especiais, quando necessário, é uma forma de manter os trabalhos dentro dos patamares estabelecidos.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

O início de uma nova gestão do governo estadual também gera a expectativa por políticas públicas que melhorem a estrutura e deem mais autonomia de trabalho. Em Santa Helena foi construída uma sede para abrigar a 4ª Companhia de Polícia Militar, o que possibilita a manutenção e melhoria no que se refere às questões de segurança pública.

O capitão lembra que a nova estrutura também reflete em mudanças de atitude e operacionalização. “A expectativa é melhorar sempre e se trabalha neste sentido, conforme o comandante da Companhia”, diz Clayton Oliveira Lima.

 

Com RGL

TOPO