Helmi Doerzbacher, de 71 anos, uma das 13 pessoas que ficaram feridas no acidente envolvendo o micro-ônibus da Prefeitura de Pato Bragado, no dia 02 de maio, segue internada em um hospital de Francisco Beltrão. A idosa é a última -daquelas que ficaram feridas – que segue sob cuidados médicos.
A bragadense é mãe de Cissi Margarete Doerzbacher, de 54 anos, que faleceu na manhã desta quinta-feira (19). De acordo com familiares delas, Cissi estava no micro-ônibus envolvido no acidente para acompanhar Helmi em exames médicos.
Ao O Presente, a família informou que a idosa está com suspeita de pneumonia e foi informada sobre o falecimento da filha nesta manhã. “Os médicos estão monitorando”, destaca o familiar.
8ª morte
A filha de Helmi ficou internada por 11 dias devido a complicações do acidente, teve alta há cinco dias e faleceu após um mal-estar nesta manhã – clique aqui e confira a matéria na íntegra.
A secretária de Saúde de Pato Bragado, Neili Koch, afirma que é preciso esperar a necropsia para identificar a causa da morte, ainda que se suspeite de embolia pulmonar(acesse a matéria sobre o pronunciamento sobre a 8ª morte do acidente).
Velório de Cissi
O corpo de Cissi está velado desde as 20 horas desta quinta-feira no Pavilhão da Igreja Católica de Pato Bragado. A missa de corpo presente está marcada para as 09 horas de amanhã (20), seguida pelo sepultamento no Cemitério Municipal.

Vítimas
As 13 pessoas que ficaram feridas no acidente são: Eldir Raspe, Roseli Beatris Strenske, Cissi Margarete Daerzbacher, Carla Andressa Rieth, Pedro Cesar Schneider, Helmi Doerzbacher, João Carlos Humeres, Deinerson Liberato Coimbra, Antônio Carlos Gomes, Miguel Franco, Nadir Schons e Marli Maia Franco.
Já as sete pessoas que perderam a vida logo após o acidente são: César Schaeffer, conhecido como Tcheco, que era o motorista do coletivo, João Szczuk, Ivone Gentilini, Nelson Ditz, Claci Inês Specht Werlang e Lurdes Monteiro e Fabiane Monteiro (mãe e filha).
Cissi Margarete Daerzbacher, uma das feridas, faleceu hoje, 17 dias depois, sendo a 8ª vítima do acidente.
Relembre o acidente
Um micro-ônibus da Secretaria de Saúde de Pato Bragado se envolveu em um acidente por volta das 05 horas do dia 02 de maio próximo ao trecho conhecido como “Curva do Rodeio”, na PR- 467, em Marechal Rondon. O veículo levava pacientes para realizarem tratamento médico em Toledo e Cascavel.
O veículo teria sido fechado por um caminhão que transportava milho e, desgovernado, desceu ribanceira abaixo, batendo em árvores até parar em meio à vegetação.
O micro-ônibus era ocupado por 20 passageiros (19 mais o motorista). Destes, 13 se feriram e os outros sete, incluindo o motorista, faleceram. Cinco morreram no local do acidente e dois durante encaminhamento médico.
Após o acidente, os feridos foram levados para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento de Marechal Rondon e posteriormente, alguns, transferidos para hospitais em outros municípios. Todos eram moradores de Pato Bragado.
O motorista do caminhão não parou para prestar socorro e foi localizado e preso horas depois do acidente, em rodovia na região de Mercedes. CLIQUE AQUI e saiba o que ele declarou à Polícia Civil.
Ele ficou detido por cinco dias, pagou fiança de R$ 12 mil e foi liberado no dia 07 de maio. O homem de 48 anos vai responder em liberdade pelos crimes de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), lesão corporal culposa e omissão de socorro.
O Presente