O Presente
Municípios

Representantes de 22 municípios do Oeste vão à Expocatadores em Brasília; Quatro Pontes foi representada

calendar_month 9 de janeiro de 2024
2 min de leitura

A 10ª edição da Expocatadores, voltada ao cooperativismo solidário e gestão eficiente de resíduos, ocorreu de 19 a 22 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. Com o tema “É hora da conta fechar!”, o evento reuniu mais de três mil catadores vindos de 26 Estados brasileiros e do exterior, incluindo representantes da região Oeste do Paraná.

A participação ativa do Oeste foi evidenciada pela presença de aproximadamente 50 catadores, vindos de 22 municípios. Quatro Pontes esteve representado pela catadora Lovane Kirchein, que faz parte da Associação Quatro-pontense de Catadores (AQC). A caravana, fruto da parceria entre a Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu se tornou possível graças ao Convênio Linha Ecológica: Educação, Cultura e Sustentabilidade.

A presença expressiva dos representantes da região Oeste ressalta o comprometimento com a gestão sustentável de resíduos e o fortalecimento da classe dos catadores, promovendo a conscientização e a valorização do seu trabalho essencial para o meio ambiente e para a sociedade. A solenidade de encerramento também contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcando um momento de celebração do Natal dos Catadores.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.