Fale com a gente

Municípios Não peçonhenta

Jiboia é resgatada em caminhão no Paraná; veja vídeo

Publicado

em

Cobra está em Apucarana e deverá ser levada para Londrina, para que seja encaminhada ao local correto (Foto: Reprodução/Fernando Felippe)
Jiboia é resgatada em caminhão no Paraná; vídeo
A cobra está em Apucarana e deverá ser levada para Londrina, para que seja encaminhada ao local correto (Foto: Reprodução/Fernando Felippe)

Uma jiboia foi encontrada em um caminhão que estava vindo do nordeste ao Paraná. O resgate da cobra foi realizado em Mandaguari, na região norte do Estado.

De acordo com o biólogo e repórter selvagem Fernando Felippe, mesmo que o animal seja da fauna brasileira, ele não pode ser solto no Paraná porque não é uma espécie da região. A cobra está em Apucarana e deverá ser levada para Londrina, para que seja encaminhada ao local correto.

Com a sua fama, é muito comum imaginar que a jiboia é venenosa, mas a verdade é que não! Na biologia, sua dentição é chamada de “áglifa”, o que significa que ela não produz substâncias tóxicas, por isso, ao morder, não injeta veneno. Sendo assim, o animal não oferece riscos a seres humanos.

Veja o vídeo da jiboia:

Com RIC Mais

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente