Copagril
Municípios Solenidade

Jovens de Mercedes prestam juramento à bandeira e recebem certificado de dispensa

Foto: Divulgação
  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

  • Fotos: Divulgação

A Administração Municipal de Mercedes, por meio da Junta de Serviços Militar, realizou na tarde de ontem (10), na Casa da Cultura, a cerimônia de juramento da bandeira e dispensa da incorporação dos cidadãos da classe 2001.

No juramento, os 45 jovens que estavam presentes na solenidade, que foi presidida pelo Chefe do PRM/Cascavel Miguel Arquimedes Camargo Moraes, se comprometeram em defender a nação brasileira em qualquer eventualidade que possam vir a serem convocados, inclusive, para o atendimento de convocações de emergência das Forças Armadas.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Após, eles receberam das autoridades do município, o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI). Estavam presentes a Prefeita e também presidente da 369ª Junta do Serviço Militar (JSM) Cleci Loffi, Secretário de Planejamento, Administração e Finanças Vilson Martins, de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente Sebastião Kock, Educação e Cultura Gilson Backes, Secretário da Junta de Serviço Militar João Groff, vereadores, servidores, autoridades civis e militares, além dos familiares dos jovens.

Ao receberem o certificado, que comprova que o cidadão se alistou em alguma força armada, mas que, porém, foi dispensado, os jovens podem ingressar em concurso público, tirar passaporte e realizar a matrícula quando aprovado no vestibular para um curso superior.

 

Com assessoria

TOPO