Fale com a gente

Municípios Encontro com humorista

Juca Bala promove show de risadas em Pato Bragado nesta quinta-feira

Publicado

em

Juca Bala voltará ao palco do Centro Cultural nesta quinta-feira (26), às 19h30, para estimular o riso e a alegria (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado espera repetir o sucesso do show com o humorista Juca Bala. Ele esteve no município em julho de 2018 e agora voltará ao palco do Centro Cultural na quinta-feira (26), às 19h30, para estimular o riso e a alegria.

Radialista e humorista, Anderson Toco é quem dá vida ao personagem Juca Bala, há 11 anos. Natural de Guarapuava, o artista viaja por inúmeras cidades levando a figura do típico caipira do interior em um show que mistura piadas e muita música.

O encontro com Juca Bala encerra as atividades promovidas pelo setor em alusão ao movimento Setembro Amarelo. “No último dia 17 contamos com importante palestra à população, principalmente alunos e pais sobre a promoção da saúde mental e prevenção do suicídio, ministrada pelo psicólogo Cristiano de Souza. O profissional também promoveu uma capacitação aos profissionais da saúde, assistência social e educação, ligada à saúde mental”, comenta o secretário John Nodari.

Ele diz que para que o movimento atinja o objetivo que é prevenir o suicídio, a partir da palestra a secretaria buscou informar e conscientizar a população sobre esse problema e as formas de evitá-lo, ampliando o olhar sobre os tipos específicos de sofrimento apresentados por um amigo ou familiar para que seja possível identificar quem precisa de ajuda e corre risco de suicídio. “Já com os profissionais o Cristiano promoveu diálogos e discussões pensando em ações específicas, a partir da realidade detectada para aplicar a forma de trabalho ou encaminhar e proporcionar um tratamento imediato e adequado”, frisa Nodari.

 

O Presente

 

Secretário de Saúde, John Nodari: “Também contamos com palestra à população, principalmente alunos e pais, sobre promoção da saúde mental e prevenção do suicídio, além de capacitação aos profissionais da saúde” (Foto: Marili Koehler/Assessoria)

 

Copyright © 2017 O Presente