Fale com a gente

Municípios Determinação

Justiça dá prazo de 15 dias para que imóvel do Jornal O Paraná seja desocupado

Publicado

em

Foto: Divulgação

 

O imóvel onde funciona os jornais O Paraná e Hoje, no cruzamento das ruas Pernambuco e Jorge Lacerda, na área central de Cascavel, deverá ser desocupado em 15 dias.

O prazo foi determinado pela Justiça, após o espaço ter sido arrematado em leilão no dia 09 de abril por pouco mais de R$ 2 milhões. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (02).

A empresa pertence ao ex-deputado federal Alfredo Kaefer, também responsável pelo Grupo Diplomata e que segue em processo de recuperação judicial.

A venda do imóvel foi contestada na Justiça pela RCK Comunicações, que faz parte do mesmo grupo econômico de Kaefer, por conta dos lances permitidos no leilão. A impugnação à arrematação, no entanto, foi rejeitada.

O imóvel foi arrematado por Luana dos Santos Novello por R$ 2,995 milhões e, inclusive, já houve depósito da primeira parcela referente ao pagamento.

Conforme os autos, “a arrematação superou 50% da avaliação do imóvel, fortalecendo a legalidade do ato. Sendo assim, a arrematante participou licitamente do Leilão, atendendo a todos os requisitos do Edital”.

Ainda segundo a decisão, “para fins de imissão, foi levado em conta que o grupo empresarial possui inúmeros imóveis disponíveis em seu acervo aptos a servir como sede do empreendimento da RCK, o que também não impede a possibilidade de locação de outro imóvel para realização das atividades, já que não são poucos os endereços disponíveis na cidade para tal fim”.

A respeito da decisão judicial, o ex-deputado federal Alfredo Kaefer se limitou a dizer que ainda não sabe sobre o teor.

 

Com Catve

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente