Fale com a gente

Municípios Investigação

Justiça determina que vereador de Cascavel devolva carro por falta de pagamento

Publicado

em

O vereador Damasceno Júnior (PSDC) é investigado pela Câmara Municipal de Cascavel e pelo MP-PR (Foto: Câmara Municipal de Cascavel/Divulgação)

A Justiça determinou que o vereador Damasceno Júnior (PSDC), de Cascavel, devolva um carro por falta de pagamento. O veículo é o mesmo que, segundo uma ex-assessora do parlamentar, tinha as parcelas do financiamento pagas por ela.

De acordo com Elidineia dos Santos Silva, os R$ 1.246 que usava para fazer o pagamento era parte do salário dela e condição para que permanecesse no cargo que ocupava na Câmara.

No processo, consta que o vereador deixou de pagar as parcelas em agosto de 2018, mesma data que a ex-assessora diz ter parado de fazer o pagamento do veículo e que por isso teria sido exonerada.

O prazo para que Damasceno Júnior regularize a situação é de 15 dias. Terminado este período sem a negociação ou o pagamento da dívida, deverá ser cumprida a ordem de reintegração do veículo.

O caso vem sendo investigado por uma Comissão de Ética da Câmara de Vereadores – que deve ouvir o vereador, a ex-assessora e testemunhas na sexta-feira (22) – e pelo Ministério Público Estadual (MP-PR).

Na ação ajuizada ainda em 2018, foram analisados documentos e gravações apresentados pela ex-assessora, que já foi ouvida. O vereador ainda não prestou depoimento à promotoria.

 

Outro lado

Damasceno Júnior nega as acusações e diz que a denúncia tem motivação política.

Na época da denúncia, o vereador disse que a assessora pagou algumas parcelas do carro com dinheiro dele porque ele não estava na cidade e que, apesar de não ser função de assessor, pedidos de favores como estes são comuns. Os pagamentos, garantiu, eram feitos no horário do almoço.

“Os recibos são de parcelas de um carro meu e são de um dinheiro que ela me deve, R$ 5 mil”, comentou na ocasião.

 

Com G1 e RPC 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente