Fale com a gente

Municípios Maior fila da história

Leitos Covid-19: 20ᵃ Regional de Saúde enfrenta pior situação no Oeste

Publicado

em

Segundo o médico do Consamu, Rodrigo Nicacio, a situação é complicada e deve se estender pelas próximas duas ou três semanas (Foto: Reprodução)

A espera por leitos para tratamento da Covid-19 segue alta na Macrorregião Oeste do Paraná. Segundo informações divulgadas na quarta-feira (09), a lotação de leitos de UTI está em 98,3%, enquanto na enfermaria 74,2% dos leitos estão ocupados. A 20ª Regional tem a pior situação da região.

Em Cascavel, na 10ª Regional, são 75 pessoas aguardando por leitos, 40 para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e 35 para enfermaria. Já na 20ª Regional de Toledo, da qual o munícipio de Marechal Cândido Rondon faz parte, há a maior fila de espera por Leitos de UTI da série histórica. 43 pacientes aguardam por leitos da UTI e outros 17 por leitos da enfermaria, totalizando 60 pessoas.

Em Foz do Iguaçu, na 9ª Regional, 48 pessoas aguardam por leitos, 32 para UTI e 9 para a enfermaria. Estas três regionais têm as piores situações da Macrorregião Oeste. Nas outras duas regionais, das cidades de Pato Branco e Francisco Beltrão, são 62 pessoas aguardando por leitos, 45 para UTI e 17 para enfermaria.

Segundo o médico do Consamu, Rodrigo Nicacio, a situação é complicada e deve se estender pelas próximas duas ou três semanas, devido ao número de pessoas que aguardam por vagas na UTI. Nicacio observa também que cresceu a quantidade mortes por dia na região, e que elas devem aumentar nas próximas semanas.

 

O Presente Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente