Copagril – Compras no Site
Municípios Saúde

Leitos de UTI geral de Cascavel e Toledo estão todos ocupados, dizem prefeituras

(Foto: Reprodução/RPC)

Todos os leitos de UTI geral de Cascavel e Toledo foram ocupados neste sábado (12), segundo as prefeituras das duas cidades. São 121 leitos ocupados, tanto em hospitais públicos, quando em estabelecimentos privados.

De acordo com as prefeituras das duas cidades, os únicos leitos de UTI disponíveis na cidade são reservados para pacientes com Covid-19.

Casa do Eletricista – GENCO

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) informou que possui uma Central de Regulação de Leitos que trabalha no remanejamento de pacientes quando é necessário.

 

CASCAVEL

Em Cascavel, são 89 leitos de UTI geral ocupados. De acordo com a prefeitura, um dos motivos é a gravidade dos acidentes de trânsito na região. Por isso, a prefeitura informou que reforçou a fiscalização de trânsito ao longo do final de semana.

Segundo a prefeitura, um paciente de 55 anos que estava internado em uma UPA precisando de um leito de UTI foi transferido para outra cidade pelo Samu.

Outro homem, de 78 anos, aguarda para ser transferido para Sarandi, no norte do estado. Ele só não foi levado até a outra cidade ainda porque o estado de saúde dele é instável, sem condições de transporte.

 

TOLEDO

Em Toledo, a situação é parecida. As 32 vagas de UTI geral estão ocupadas. Segundo a prefeitura, seis pacientes estão no pronto-socorro do Hospital Bom Jesus à espera de transferência para uma vaga em UTI.

 

Com RPC TV

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO