Fale com a gente

Municípios Combate à dengue

Levantamento do índice de infestação por Aedes Aegypti inicia na segunda

Publicado

em

Foto: Fabio Ulsenheimer/Assessoria

O Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) inicia na segunda-feira (09) e segue até sexta-feita (13). A coleta de dados é usada para direcionar quais ações devem ser realizadas no combate à dengue, mostrando a situação de cada região do município de Toledo. Estarão envolvidos nesta ação cerca de 50 agentes que pretendem vistoriar 1.730 mil imóveis.

Durante o levantamento os agentes levarão orientações aos moradores para não deixar focos da dengue. “Trabalhando cada vez mais para diminuir os índices de infestação, levando orientações às pessoas, pois muitos esquecem o cuidado e deixam de lado o cuidado que deve ser permanente”, orienta o coordenador de combate a endemias Selídio Jose Schmitt.

As informações obtidas possibilitarão intensificar as ações nos locais com maior presença do mosquito, a fim de evitar uma epidemia de dengue. Conforme os dados do departamento de Endemias, neste ano, já foram registrados três casos autóctones no município e dois importados. Em comparação no mesmo período em anos anteriores os casos estão sendo menos frequentes. Esse ano o 1° levantamento realizado em janeiro apontou 3,3% de infestação, o 2° índice em março 3% e o 3° índice em maio 1,3%.

“Precisamos reforçar a população para que todos tenha os cuidados, colabore, limpe seu quintal, lave o bebedouro do animal pelo menos uma vez por semana, elimine os pratos de planta que é um grande problema. A orientação é a colaboração para todos, que cada um faça o seu papel cuidando de sua casa e de seu quintal”, finaliza Schmitt.

Com assessoria

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente