Municípios Santa Helena

Lideranças buscam apoio para agilizar licenças de frigorífico

Lideranças de Santa Helena com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o deputado federal José Carlos Schiavinato (Foto: Divulgação)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, visitou o Show Rural Coopavel, em Cascavel, na última sexta-feira (08), ocasião em que recebeu lideranças de Santa Helena, que se reuniram com ela em busca de apoio da gestora na liberação das licenças para instalação do frigorífico de suínos no município.
Na oportunidade, o prefeito Evandro Grade (Zado), acompanhado do presidente da Câmara, Paulo Vasata, vereador Valdecir Noro e o presidente do PTB, Lauro Celso, entregou nas mãos de Tereza Cristina cópia dos projetos protocolados junto ao órgão licenciador. A ministra, por sua vez, assegurou que tratará pessoalmente da questão, pois entende a necessidade de fortalecer os municípios através de investimentos público-privados.
A demanda teve ainda o reforço dos deputados federais Vermelho (PSD) e José Carlos Schiavinato (PP), que obtiveram expressiva votação no município em 2018 e, em contrapartida, estão defendendo os interesses locais.
Após a liberação do licenciamento por parte do Ministério da Agricultura, a administração municipal estará autorizada a iniciar a terraplenagem e demais obras.

 

 

(Assessoria)

TOPO