Fale com a gente

Municípios Cascavel

Limite: Hospital de Retaguarda pede empréstimo de respiradores usados em animais

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Catve)

A falta de respiradores para atender pacientes com Covid-19 levou a direção do Hospital de Retaguarda de Cascavel a tomar uma medida drástica.

Foi requisitado ao município de Cascavel autorização para uso de respiradores usados em animais para atender os pacientes do novo coronavírus.

A informação foi confirmada pelo diretor do hospital, Lísias Tomé. Uma equipe do zoológico de Cascavel já esteve no Hospital de Retaguarda e deixou um equipamento de ventilação mecânica de animais. Será feito um teste se é possível usar o equipamento em humanos.

Também foram deixadas pela equipe do zoo bombas de infusão, que são dispositivos para levar e dosar medicamentos no corpo de um paciente, item que também estava em falta.

As clínicas veterinárias de Cascavel também serão acionadas, caso seja necessário e possível o empréstimo de equipamentos.

Isso porque dos 14 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) iniciais do Hospital de Retaguarda, todos estão ocupados, inclusive os seis abertos na última semana.

Também já foram solicitados empréstimos de respiradores da UPA Tancredo e até de ambulâncias do Samu para tentar vencer a demanda.

Segundo mapa deste domingo (28), a ocupação de leitos da macrorregião oeste está em 98,69%.

Na 10° Regional de Saúde em Cascavel, 27 pessoas aguardam a transferência para um leito de UTI, outras 21 esperam um leito vago de enfermaria.

 

Com Blog da Laís Laíny/Catve.com

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente