Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Uopeccan

Livro Anjos do Bem 6ª edição será lançado em Umuarama

(Foto: Divulgação)

Nesta quarta-feira (12), a partir das 17 horas, no auditório do Hospital Uopeccan de Umuarama, localizado na Av. Paraná, 7592, Zona III, será realizado o lançamento oficial da 6º edição do livro Anjos do Bem, escrito por crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer infantojuvenil na unidade de Cascavel.

Nesta edição o tema da obra é “As Aventuras de Coragem dos Guerreiros da Uopeccan”, uma menção as histórias dos pacientes da Uopeccan. O livro é resultado do trabalho que vem sendo realizado pela equipe multiprofissional da oncopediatria de Cascavel, “são histórias reais de crianças e adolescentes que lutam contra o câncer e daqueles que venceram a doença. Este livro é de fato uma reflexão de vida para todos nós, passamos a dar mais valor a vida e a família”, diz Leopoldo Nestor Furlan, Presidente do Complexo Hospitalar Uopeccan.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

A programação inicia às 17 horas e contará com a participação de autoridades locais, Gilmara Zanata, Chefe Regional de Educação de Umuarama e Viviane Herrera, Diretora da 12º Regional de Saúde de Umuarama.

Os livros serão comercializados durante o evento no valor de R$ 30,00 e, posteriormente a população poderá adquirir pelo site da Uopeccan (uopeccan.org.br), ou com a LFCC através do (44) 2031-0700.

Para participar do lançamento no dia 12 de fevereiro, não é necessário ter ingressos. A entrada é gratuita e aberta ao público.

 

O LIVRO

Em 2014, o senhor Valdir Salvador trouxe a sugestão da criação de um livro que oferecesse recordações aos pacientes e, também, arrecadação financeira para a Instituição. Naquele mesmo instante o Conselho do Hospital aderiu a ideia e no mesmo ano, o Hospital lançou a 1º edição do livro Anjos do Bem. O principal objetivo é valorizar crianças e adolescentes que fazem tratamento na Uopeccan.

“É um projeto maravilhoso, que oportuniza eternizar histórias de pacientes do Hospital do Câncer Uopeccan. Sou grata a Deus pela oportunidade de conviver com pessoas que nos fazem refletir em relação a vida, aos valores, a tudo que realmente é importante. Estamos na sexta edição, é um desafio reunir os textos, as professoras do Sareh têm um papel fundamental neste projeto, devemos lembrar do idealizador Valdir Salvador e a dona Rose, as crianças ficam na expectativa da publicação do livro, que também serve de consolo para as famílias que receberam o diagnóstico recente”, destaca a gerente de Assuntos Institucionais da Uopeccan, Kelyn Aires.

Desde a primeira edição, o livro vem contando histórias de luta e vitórias, e com o dinheiro arrecadado com a venda das obras, é possível promover melhorias no Hospital. O projeto para o próximo ano, é custear a reforma da brinquedoteca da oncopediatria, que será possível através da doação da população e, consequentemente com a venda dos exemplares da 6º edição.

A 6º edição da obra contou mais uma vez com o apoio significativo do SAREH (Serviço de Atendimento à Rede de Escolarização Hospitalar) e revisão da senhora Rosangela Alves da Silva e Camila Machado, com a coordenação de Kelyn Aires.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO