Fale com a gente

Municípios Pandemia

Macrorregião Oeste tem 96,1% de lotação nos leitos de UTI Covid

Publicado

em

(Foto: HUOP/Unioeste)

A Macrorregião Oeste tem lotação de 96,1% nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid nesta quarta-feira (30), conforme divulgado pelo Consamu no mapa de ocupação dos leitos.

A 20ª Regional de Saúde de Toledo está com taxa de ocupação de 94%, ou seja, quatro dos 62 leitos Covid estão disponíveis. Entretanto, sete pessoas ainda aguardam por vagas de UTI no momento. As enfermarias da Regional de Toledo estão com taxa de ocupação de 80%, o que é significativamente maior do que a média da Macrorregião, calculada em 55,2%. Sete leitos enfermaria estão disponíveis de um total de 38. Além disso, dez pessoas aguardam por vagas na enfermaria.

Ao todo, 49 pessoas aguardam por vagas de leitos do SUS na Macrorregião Oeste. Dentre os quais, 22 para UTI Covid e 27 para enfermaria. A 10ᵃ Regional de Saúde de Cascavel está com 98% de ocupação. Já a 9ᵃ Regional de Saúde de Foz do Iguaçu está com 97%.

Outro dado preocupante apontado pelo boletim é que, apesar de haver leitos disponíveis em enfermarias dos Hospitais, muitos casos são de pacientes com alto fluxo de O2 (oxigênio). O quadro desses pacientes pode se agravar e pode ser necessária a transferência para UTI. E, segundo o boletim, nesses serviços não há esse perfil de leito.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente