Fale com a gente

Municípios Padrão internacional

Maior loja dos irmãos Beal põe Cascavel no mapa mundi do varejo

Publicado

em

Rubens Beal comanda a operação em Cascavel: transição para o conceito Festval. No detalhe, floricultura em espaço nobre (Foto: Divulgação)

Quando o engenheiro Ricardo Prestes Mion visitou o empresário Rubens Beal naquela quadra que abriga o supermercado na Avenida Brasil para conhecer o projeto do novo layout da loja, ele já sabia o que ia encontrar. Afinal, foi a empresa dele, a construtora Abapan, que edificou aquela loja que consolidou os irmãos Beal entre os principais supermercadistas do Paraná. Portanto, o engenheiro conhecia cada metro quadrado daquele prédio.

Não significa dizer que a revitalização seria fácil. A loja mudou muito, notadamente na área interna. Não era uma simples remodelação, um trabalho trivial que poderia ficar na atribuição de algum novato. Em verdade o projeto precisaria atender novos conceitos do varejo moldados a partir da experiência exitosa do grupo com a bandeira Festval, em Curitiba.

A Capital paranaense, como se sabe, é uma espécie de laboratório a céu aberto de inovações. O que vai bem lá, habitualmente se replica com sucesso em qualquer lugar do planeta. Esse é o desafio que se colocava sobre a mesa de reuniões que pôs Rubens e Ricardo frente a frente.

Noventa dias depois a repaginação completa estava conclusa. Na primeira semana de julho, levando em conta o “novo normal”, o Beal/Festval da Brasil estava discretamente entregue aos seus clientes. Já era possível conhecer o novo conceito na loja da Tancredo Neves, a primeira a levar o nome Festval na fachada. Porém, a loja da Avenida Brasil vem em outra escala.

Pela dimensão do prédio, instalado em amplo terreno de dez mil metros quadrados, foi possível agregar outros diferenciais.

Como se sabe, supermercados mudaram muito. Uma alteração marcante é a presença de grandes restaurantes. Na loja da Brasil, é grande mesmo. Transformou-se em uma praça de alimentação capaz de atender mil comensais/dia. A capacidade do restaurante saltou de 220 para 400 lugares, com cinco caixas exclusivos para o local.

 

Com Pitoco


Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente