Fale com a gente

Municípios Em Toledo

Mais de 3 mil pessoas prestigiaram o 1º Festival de Arrancada

Publicado

em

Os investimentos no autódromo são de aproximadamente R$ 2 milhões e leva o nome do piloto Rafael Sperafico (Foto: Michael Juliano)

Mais de 3 mil pessoas prestigiaram o 1º Festival de Arrancada de Toledo neste domingo (23). O evento aconteceu no futuro Autódromo Rafael Sperafico, localizado nas proximidades da BR-163 no trecho entre Toledo e Quatro Pontes. A competição reuniu cerca de 95 carros, sendo três do Paraguai, e 40 motos. Ao todo, 80 pilotos das equipes mais tradicionais de arrancada do Brasil estiveram presentes no local.

O Festival foi organizado pela Associação dos Pilotos de Arrancada de Toledo (APAT), com apoio da Itaipu Binacional e da Prefeitura de Toledo, por meio das secretarias de Meio Ambiente, Infraestrutura Rural, Agricultura, Segurança e Trânsito, Comunicação, Saúde e Esportes e Lazer.

Na ocasião, o Prefeito Lucio de Marchi disse que este é um sonho realizado para os atletas e a comunidade toledana. “Hoje estamos felizes em poder realizar uma ação como essa. Nossa pista de arrancada é considerada uma das melhores pistas de arrancada do Brasil. A estrutura é algo que será referência para todos e esperamos que em breve possa ter mais competições”, destacou Lucio.

Segundo o presidente da Associação de Pilotos de Arrancada de Toledo (APAT), José Eugênio Pletsch, popularmente conhecido como “Nico”, o Festival de Arrancada promoveu amplo desenvolvimento cultural e esportivo. “Sim, este é um equipamento público que era um sonho para os atletas de Toledo. Sabemos que agora teremos diversos momentos de alegria, seja para os atletas ou para a comunidade. Agradecemos o envolvimento da Administração Municipal e ressaltamos a parceria”, informou Nico.

 

Estrutura

A estrutura recebeu investimentos provenientes de emendas parlamentares, do Ministério do Esporte e do Ministério do Turismo e recursos da Prefeitura, sendo aproximadamente R$ 2 milhões inseridos no local. A pista conta com 402 metros de comprimento e 18 metros de largura.

Tudo ocorreu dentro do planejamento dentro e fora da pista. Essa é a avaliação do Secretário de Esportes e Lazer, Robson Recalcatti. “Toledo é referência em diversos esportes. Com a nova pista, o automobilismo recebe um reforço gigantesco para que ele continue crescendo no município. Os amantes do esporte com certeza estão felizes com a nova estrutura”.

 

Homenagem

O futuro Autódromo recebe o nome de Rafael Sperafico. O piloto faleceu em 2007 quando disputava a etapa do Autódromo de Interlagos da Stock Car Light, vítima de um grave acidente envolvendo também o piloto Renato Russo.

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente