Fale com a gente

Municípios Até dia 18

Mais um arrastão contra dengue é realizado em Pato Bragado

Publicado

em

Secretária de Saúde, Neusa Inês Schirmann: “Pedimos a colaboração da comunidade para que coloque nas calçadas o que não é mais utilizado, mas que serve de criadouro para o mosquito” (Foto: Marili Koehler)

A população de Pato Bragado já pode depositar nas calçadas em frente às residências os entulhos que serão recolhidos pela prefeitura. Como tradicionalmente acontece, nesta época do ano é realizado o arrastão contra dengue, cuja doença vem apresentando números crescentes no Paraná e, mais uma vez, é motivo de preocupação para o setor de saúde.

Conforme a secretária de Saúde, Neusa Inês Schirmann, o Setor de Endemias da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Obras estão mobilizados para o arrastão já tradicional nesse período do ano. Ela explica que em razão da pandemia de Covid-19, algumas restrições impedem os agentes de endemias de adentrar nos imóveis e verificar a questão de acúmulo de entulhos nos terrenos, assim como ocorreu nos anos anteriores. “Dessa forma, mais uma vez, pedimos a colaboração da comunidade no sentido de colocar o que não é mais utilizado, principalmente recipientes que acumulam água e servem de criadouro para o mosquito, para que assim todos possam iniciar o novo ano de forma tranquila”, salienta.

O arrastão encerra no próximo dia 18.

 

MOSQUITO ANTROPOFÍLICO

Por se tratar de um mosquito antropofílico, ou seja, que vive em íntima associação com os seres humanos, o Aedes aegypti busca abrigos com condições mais favoráveis nas casas das pessoas. O objetivo é se proteger das condições mais extremas de altas temperaturas do lado externo e a prevenção é a melhor estratégia de combate às doenças transmitidas por ele em qualquer época do ano.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente