Fale com a gente

Municípios Quatro Pontes

Manobras com maquinários no asfalto rural devem ser evitadas por produtores

Publicado

em

O asfalto rural se tornou a menina dos olhos de Quatro Pontes. A iniciativa inovadora por parte do Poder Público contemplou várias linhas e alto investimento de recursos próprios e emendas parlamentares. Por esse motivo, a conservação é prioridade para a administração municipal e usuários das vias. A orientação aos produtores rurais é que evitem realizar manobras com maquinários, bem como caminhões, principalmente na época de safra, que já se aproxima no mês de fevereiro.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rudi Kuns, explica que a prefeitura, com o apoio das Secretarias de Obras, Urbanismo e Transportes e de Administração, fará acessos para os agricultores, a fim de preservar o asfalto e evitar, assim, a deterioração da pista.

“O asfalto rural chegou para beneficiar os produtores rurais e demais usuários das vias, mas alguns cuidados precisam ser tomados. São adaptações que os agricultores devem fazer, como não atravessar com maquinários e caminhões de um lado para outro ou realizar manobras na pista ou acostamento, que acabará quebrando e infiltrando água. Deste modo, o pedido é para que as manobras sejam feitas dentro da propriedade, evitando danos irreversíveis ao asfalto. Com a safra se aproximando, vamos trabalhar junto com a Secretaria de Obras, Urbanismo e Transportes na realização de entradas em cada propriedade, combinando com os agricultores o local e se a preferência é por cascalho, compactado com terra ou fresa de asfalto. Assim, os caminhões que entram e saem com produto deverão passar por esta via. Senão fizermos isso, vamos ter problemas sérios com a manutenção dos asfaltos”, afirma.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente