Fale com a gente

Municípios Monitoramento

Mapa de calor aponta regiões de Foz do Iguaçu com maior número de casos ativos da Covid-19

Publicado

em

(Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação)

A Prefeitura de Foz do Iguaçu divulgou um mapa de calor, na segunda-feira (22), com a identificação, por cores, dos casos ativos do novo coronavírus em cada região da cidade.

De acordo com o município, as equipes competentes utilizarão o mapa como auxílio para definir medidas sanitárias de combate à Covid-19 em Foz no Iguaçu. Os casos ativos do novo coronavírus são aqueles em que o paciente ainda não se recuperou da doença.

A cidade registrou 493 casos da Covid-19, na segunda, e seis pessoas morreram vítimas da doença, conforme a prefeitura. Veja abaixo a definição de cores para o mapa.

(Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação)

De acordo com a prefeitura, o mapa de calor aponta os casos ativos da Covid-19, regionalmente, por quilômetro quadrado.

As principais cores são amarela, laranja e vermelha. Segundo o município, elas apresentam a situação constante de cada região e serão atualizadas a cada dois dias no boletim municipal do coronavírus.

Conforme a secretaria, a ferramenta faz parte de um programa de geoprocessamento que identifica as chamadas áreas quentes, em relação ao número de casos, mas não divulga o número exato de casos confirmados em cada bairro.

 

CORES DE IDENTIFICAÇÃO

Região com a cor amarela – ATENÇÃO: Terá fiscalização intensificada, moradores serão orientados e contará com campanhas educativas.

Região com a cor laranja – ALERTA: Atividades comerciais, gastronômicas e de prestação de serviços encerrarão às 19h.

Região com a cor VERMELHA: Atividades não essenciais serão suspensas e bairro terá bloqueio de acesso.

Até a publicação desta reportagem, o distrito sanitário norte era o pior em relação ao número de casos ativos, por isso, apresenta a cor vermelha em alguns pontos do mapa.

 

BLOQUEIO NO CIDADE NOVA

A primeira decisão tomada com auxílio do mapa de calor foi o fechamento do Bairro Cidade Nova, a partir de quinta-feira (25), conforme decreto municipal.

A região tem mais de 2,1 mil residências e será o terceiro bairro da cidade a ter controle de acesso dos moradores. O bairro pertence ao distrito sanitário norte, que tem 198 casos de pessoas com a Covid-19, segundo a secretaria.

Conforme a prefeitura, o bloqueio no bairro poderá durar até 14 dias, o período dependerá da evolução ou redução do número de casos na região.

O município informou ainda que os bairros apontados em vermelho no mapa só poderão ser bloqueados após análise técnica e decreto municipal publicado. As avaliações serão feitas constantemente.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente