Fale com a gente

Municípios Atrações

Marechal Rondon não terá programação alternativa à Oktoberfest; festividades natalinas ainda não foram definidas

Publicado

em

Presidente da Fundação Promotora de Eventos (Proem), Tioni de Oliveira: “Se não tem como fazer para todos, é melhor não fazer” (Foto: Divulgação)

Apesar das flexibilizações de decretos, com a liberação de eventos com até cinco mil pessoas em locais abertos e até duas mil pessoas em espaços fechados no Paraná, Marechal Cândido Rondon não terá nenhuma programação por parte da municipalidade relacionada à Oktoberfest neste ano. Recentemente, quando o período era ainda de maiores restrições como forma de prevenção à Covid-19, cogitava-se pelo menos uma programação alternativa à tradicional festa germânica rondonense.

“Mesmo com as flexibilizações nos últimos decretos estaduais, os números máximos de participantes permitidos e algumas normas restritivas que ainda restam, como, por exemplo, a proibição de eventos nos quais não há como controlar o número de público, impossibilitam a realização de eventos envolvendo bebida alcoólica organizados pelo Poder Público”, comenta o diretor-presidente da Fundação Promotora de Eventos (Proem), Tioni de Oliveira.

Segundo ele, nas atuais condições, grande parte do público seria privada de participar. “Se não tem como fazer para todos, é melhor não fazer”, afirma.

 

Indefinido

Já em relação à programação natalina, ainda não há nada definido. Enquanto alguns municípios estão organizando atrações de peso, como forma de valorizar a retomada das atividades, outros estão cautelosos e receosos sobre o que fazer para marcar as festividades de Natal, afinal, apesar do cenário do coronavírus estar mais ameno e da maioria das pessoas estarem imunizadas com a 1ª dose da vacina, a pandemia ainda não acabou.

Em Marechal Rondon, lideranças responsáveis por organizar o calendário de atividades natalinas ainda acham cedo para uma definição. A princípio está sendo encaminhando o projeto de decoração com vistas à licitação.

 

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente