O Presente
Municípios

Maripá deve publicar novo decreto da Covid-19 na segunda-feira; dos dois casos positivos, um paciente está na UTI

calendar_month 6 de junho de 2020
2 min de leitura

A administração municipal de Maripá publicou na sexta-feira (05) um decreto que prorroga as atuais medidas relacionadas ao enfrentamento à Covid-19 até segunda (08), quando novas determinações serão publicadas. O atual decreto encerraria no domingo (07). O Comitê Gestor do Plano de Contingenciamento em Saúde da Covid-19 se reuniu na sexta-feira (05), mas em virtude da pauta extensa não houve tempo hábil para a revisão do documento.

Todos os atos oficiais podem ser consultados pela população no Portal do Cidadão (maripa.atende.net), no menu Covid-19.

 

NÚMERO DE CASOS

Segundo relatório de sexta-feira da Secretaria Municipal de Saúde, o município registra dois casos confirmados, oito descartados por meio de exame e três casos em investigação, sendo que, destes, um aguarda posicionamento da Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (SESA). Dos dois confirmados, um está em isolamento domiciliar e outro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand.

Ao todo, são 41 casos notificados incluindo aqueles pacientes que apresentaram sintomas gripais e precisaram ficar em isolamento domiciliar.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais 60 testes rápidos está semana, além de equipamentos de proteção individual (EPI’s) para os profissionais. Com os dois casos confirmados esta semana, segundo o Plano de Contingenciamento em Saúde, o município passa para o nível C, em que há casos confirmados importados, ou seja, sem transmissão local e, portanto, novas medidas terão que ser adotadas no município.

 

TRANSPARÊNCIA

O município mantém no Portal da Transparência, a divulgação dos gastos com a Covid-19, onde toda a população pode acompanhar em tempo real onde são aplicados os recursos públicos. Até sexta-feira, o total de gastos acumulado é de R$ 76.373,56. O último investimento foi no dia 30 de abril, com a aquisição de seis camas hospitalares que foram instaladas nos novos leitos criados no Pronto Atendimento 24 horas para atender, exclusivamente, pacientes suspeitos de coronavírus.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.