Copagril
Municípios Projeto

Massoterapia é tema de palestra para gestantes quatro-pontenses

Foto: Divulgação

Mais uma palestra do projeto “Mãe quatro-pontense” foi realizada, recentemente, pela Secretaria de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social, na Casa da Cultura. O tema “A massoterapia em gestantes e bebês” foi ministrado pela massoterapeuta Denize Olga Anschau.

Segundo ela, a massagem é recomendada desde os primeiros dias do recém-nascido, em razão dos benefícios que ela traz para o bebê, ensinando como fazê-la.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Desta vez, 18 gestantes participaram do encontro. E quem está no final da gravidez também ganhou um kit contendo banheira, fralda, lenço umedecido e outros itens. Para recebê-lo, a exigência é a gestante se fazer presente em cinco palestras. Na ocasião, ainda houve sorteio de brindes.

 

PROJETO

O projeto é desenvolvido por meio da equipe do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), sendo de responsabilidade da enfermeira coordenadora da ESF, Diani Kolling, com o apoio da assistente social e coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Patricia Rafaela Naue. Os encontros são mensais e objetivam a atenção primária de qualidade, resolutiva e ordenadora do cuidado com ações do pré-natal e puerpério, além de acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças, em especial no seu primeiro ano de vida. Também visam oferecer apoio biopsicossocial para gestantes da área de abrangência do município, bem como promover a saúde e o bem-estar social no período gestacional e puerperal e fornecer informações, materiais e medicamentos essenciais para o cuidado do bebê.

 

Com assessoria

TOPO