Fale com a gente

Municípios Saúde

Média de pacientes recuperados volta superar a de novos casos de Covid-19 em Toledo

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Toledo registra há 14 dias queda no número de pacientes ativos, isto é, aqueles que foram contaminados e ainda estão com o novo coronavírus (Sars-Cov-2) em seu corpo. Em 17 de setembro havia 848 pessoas nesta situação e, a partir disso, este número foi, de acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira (1º), reduzido para 542, uma queda de 36,08%.

Desde 24 de setembro a média móvel de novos casos tem sido mais baixa que a de novos casos, revertendo uma tendência que preocupava as autoridades municipais de saúde desde a segunda quinzena de agosto. Nos últimos sete dias, uma proporção de 30 pessoas/dia (queda de 33,33% no período) tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 ao passo que 58,43 pessoas/dia venceram a batalha contra a doença.

A notícia positiva, contudo, não pode ser motivo para atitudes displicentes para com o novo coronavírus. Vale lembrar que quadro epidemiológico semelhante já tinha sido registrado na primeira quinzena de agosto e que este sofreu uma brusca piora na semana seguinte à do Dia dos Pais.

Para que esta melhora seja duradoura, toda a população precisa manter os cuidados que já vêm sendo tomados desde o início da pandemia. “É fundamental manter os ambientes abertos e bem ventilados, fazer uso de máscara cobrindo a boca e o nariz o tempo todo, evitar tocar em objetos de uso compartilhado, lavar as mãos com água e sabão várias vezes ao dia, adotar o distanciamento de dois metros quando estiver em locais com muitas pessoas. Enfim, é preciso ter uma nova postura diante de uma nova realidade, uma postura de prevenção e de proteção”, destaca o médico Fernando Pedrotti.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente