Fale com a gente

Municípios Consulta e orientação

Médicos da Central de Síndromes Respiratórias fazem visitas domiciliares a santa-helenenses acometidos pela Covid-19

Publicado

em

Visitas domiciliares estão tendo um ótimo retorno por parte da população e terão continuidade nos próximos dias (Foto: Divulgação)

Os médicos Vinicius Demétrio e Tarcísio Botarelli, acompanhados da técnica de enfermagem Lisete Coronado e do motorista Jackson Luis Sehnem, fizeram visitas, na última sexta-feira (02), nas residências de pacientes que se recuperam da Covid-19 em Santa Helena.

Os profissionais realizaram a consulta médica e orientaram os moradores para uma melhor recuperação, além de prescreverem e entregarem medicações que melhor se adequam a cada caso.

De acordo com a secretária de Saúde, Cristiani Mozer Binko, tal ação está tendo um ótimo retorno por parte da população. “As visitas trazem maior segurança para as pessoas que estão sendo monitoradas pela Central Covid e também para aquelas que passaram por hospitalização e que agora estão se recuperando em suas residências”, destaca.

A secretária pede que os pacientes visitados atendam à equipe médica e que prestem as informações solicitadas.

As visitas domiciliares, segundo ela, terão continuidade nos próximos dias.

Cristiani lembra que, ao apresentar agravamento dos sintomas, o paciente deve acionar imediatamente a Central de Atendimento a Síndromes Respiratórias pelo telefone (45) 3268-8394, que está disponível 24 horas por dia para que sejam tomadas as providências mais adequadas para cada paciente.

Já os telefones de contato do call center estão disponíveis das 08 às 19 horas: 3268-8366 e 99947-6897 (WhatsApp).

 

Aproximação fundamental

Para o médico Vinicius Demétrio, as visitas têm sido fundamentais para verificar o estado do paciente e também para aproximar o atendimento da Secretaria de Saúde. “Se porventura um paciente está com cansaço, fraqueza entre outros sintomas, existe a dificuldade de ir até o consultório e, através destas visitas, o tratamento da doença chega mais rápido”, pontua.

Toda a estrutura para o atendimento domiciliar é fornecida pelo município e isso, conforme Demétrio, facilita o trabalho dos profissionais de Saúde. “Agradecemos a Secretaria de Saúde pelo suporte fornecido ao nosso trabalho e iremos continuar, pois queremos estender a mão à população de Santa Helena neste momento de pandemia”, conclui.

 

Serviços:

Central de Atendimento à Síndromes Respiratórias:
Endereço: Avenida Arnaldo Busato, Nº 1.380
Horário: 24 horas
Telefone: (45)3268-8394

Call Center:
Horário: 08 horas às 19 horas
Telefones : (45)3268-8366 – Whatsapp (45)99947-6897

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente