Em alusão ao Novembro Azul, mês voltado à conscientização sobre a saúde do homem, a Secretaria de Saúde de Mercedes realiza nesta terça-feira (5), às 19 horas, no anfiteatro da Católica, a palestra “Papo de Homem para Homem”, conduzida pelo médico mercedense Dr. Gabriel Schug.
O encontro vai tratar de temas fundamentais para a saúde masculina, como prática de exercícios físicos, alimentação adequada, cuidados com a saúde mental, abandono do tabagismo, relações sexuais seguras e, sobretudo, a importância de manter os exames preventivos em dia — com destaque para a detecção precoce do câncer de próstata.
Como incentivo à prevenção, serão distribuídos vales para que homens com 40 anos ou mais realizem gratuitamente o exame PSA total nos laboratórios do município.
Dr. Gabriel Schug reforça a importância da participação, “cuidar da saúde não é apenas tratar a doença, é agir antes dela aparecer. A prevenção salva vidas. Essa conversa é um convite para que os homens deixem o medo de lado e passem a olhar para si com mais responsabilidade”.

Com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp