Copagril
Municípios Quatro Pontes

Milton Becker é homenageado com título de Cidadão Honorário

Fotos: Karin Fotografias Digital

O plenário da Câmara de Vereadores de Quatro Pontes reuniu na noite de sexta-feira (06) grande público, que acompanhou a sessão solene de entrega do título de Cidadão Honorário ao empresário Milton Becker, em razão dos relevantes serviços prestados ao empreendedorismo de Quatro Pontes. O autor do decreto-legislativo concedendo o título é o vereador Paulo Brandt em cooautoria unânime dos demais vereadores.

A solenidade, que faz parte da programação alusiva aos 27 anos de emancipação político-administrativa do município, reuniu o prefeito João Laufer, junto com a secretária de Desenvolvimento Social, primeira-dama Odete Laufer, o secretário de Administração, vice-prefeito Tiago Hansel, presidente da Câmara de Vereadores, Pedrinho Tonelli, vereadores, familiares do empresário Milton Becker, convidados e a comunidade em geral.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

 

HISTÓRICO

O empresário Milton Becker nasceu em Três Passos (RS) no dia 13 de janeiro de 1950, mais precisamente no distrito de Lageado Bonito. É o quarto filho do casal Reinoldo e Leonilda Becker, tendo como irmãos Eunice, Edala, Valdir e Marli. Logo aos sete anos mudou-se para Ijuí (RS) e aos 14 anos transferiu residência, juntamente com a família, para Toledo (PR). Dos 15 aos 17 anos trabalhou na Sadia. Após, começou trabalhar no comércio, especificamente na Rede de Lojas Renascença, e no ano de 1973, com 23 anos, iniciou na Loja Renascença, em Marechal Cândido Rondon, como gerente.

O casamento de Milton e Inez ocorreu no dia 15 de janeiro de 1977, em Toledo, e no dia 10 de maio de 1980 nasceu à primeira filha do casal, Cristiane. Em 1983, no dia 11 de janeiro, nasceu o segundo filho, Marcelo. A história no ainda distrito de Quatro Pontes iniciou-se em 1984, com a compra da granja, atual Granja Becker. Em 11 de dezembro de 1991 chegou o terceiro filho do casal, Michel. A Granja Becker evoluiu, os filhos Cristiane e Marcelo se formaram nos cursos de Direito e Engenharia de Produção Agroindustrial, respectivamente. Em 2005, Cristiane casou com Rômulo Peres Peres, com quem tem três filhos: Isadora (dez anos), Davi (cinco anos) e Alice (três anos).

Em 2007, iniciaram as atividades na Fábrica de Rações Becker’s com a sociedade dos filhos e genro e recentemente o filho Michel formou-se em Medicina Veterinária. Hoje, a Granja Becker conta com um plantel de 4,5 mil matrizes, recebendo premiação nos últimos cinco anos. Em três, recebeu o título de 1º lugar e nos demais a Granja ficou com a 2ª colocação, ambos a nível nacional. A Indústria Becker’s tem capacidade para produzir oito mil toneladas de ração/mês, atendendo, além da Granja Becker, grandes empresas, várias cooperativas da região e algumas multinacionais.

Por duas vezes, Milton Becker ocupou o cargo de presidente do Observatório Social de Marechal Cândido Rondon, além de vice-presidente da Associação Paranaense de Suinocultores (APS), vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS), vice-presidente da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos de Raça Holandesa (ABCBRH) e há 18 anos é presidente da comunidade católica de Marechal Cândido Rondon, cidade em que reside, mas mantém os negócios e os investimentos alocados em Quatro Pontes.

Há novos investimentos planejados para efetivar em Quatro Pontes. Até então, Milton Becker sente-se satisfeito e orgulhoso em ter investido no município quatro-pontense, onde sempre teve o apoio e o respaldo necessário dos Poderes Executivo e Legislativo, tanto quanto dos cidadãos comuns.

 

Com assessoria

TOPO