Ecoville – Maior rede de limpeza
Copagril
Municípios Energia

Mini Central Termelétrica a Biogás será inaugurada dia 25 em Entre Rios do Oeste

Produtores assinaram, na semana passada, contratos com o município para a comercialização do biogás (Foto: Divulgação)

 

Produtores rurais que participam do projeto intitulado “Arranjo técnico e comercial de geração distribuída de energia elétrica a partir do biogás de biomassa residual da suinocultura em propriedades rurais do município de Entre Rios do Oeste” estiveram reunidos na última quinta-feira (27), na Câmara de Vereadores, para assinatura dos contratos de comercialização do biogás, firmados com a municipalidade.

O projeto de pesquisa e desenvolvimento de biogás é patrocinado pela Copel e executado pelo CIBiogás e Parque Tecnológico Itaipu (PTI).

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

O projeto garantirá o tratamento dos dejetos animais, transformando um agente poluidor em biogás e biofertilizante. Dessa forma, possibilitará o produtor comercializar estes produtos, além de gerar uma renda adicional.

Ao todo, são 18 produtores participantes do projeto, que, após nove anos de estudos e pesquisas, enfim, se tornou realidade.

 

INAUGURAÇÃO

Durante a solenidade de assinatura, o prefeito Jones Neuri Heiden oficializou a data para a inauguração oficial da Mini Central Termelétrica a Biogás: 25 de julho, às 10 horas. O evento inaugural contará com a presença do governador Ratinho Junior, entre outras autoridades.

O secretário de Saneamento Básico, Energias Renováveis e Iluminação Pública, Carlos Eduardo Levandowski, por sua vez, enfatizou aos presentes a importância do projeto de biogás, ressaltando as fases do processo e, agora, a fase inicial de operação da usina.

 

Com assessoria

 

TOPO