Fale com a gente

Municípios Atenção aos cuidados

Ministério da Saúde envia equipe para ajudar na análise do surto de diarreia

Publicado

em

Os cuidados são lavar bem as mãos, alimentos, tomar água filtrada, fervida ou clorada (Foto: Reprodução/Catve.com)

Nos exames do surto de diarreia aguda, em Cascavel, as equipes da Secretaria de Saúde identificaram a presença de dois vírus e um protozoário que podem estar causando a doença, mas ainda não existe uma resposta definitiva para os casos.

Desde de dezembro do ano passado, os números de pessoas com diarreia começaram a aumentar. Em janeiro, mais 800 casos foram identificados. Na última semana mais de 500 pessoas foram identificadas com a doença.

Diante deste surto da doença diarreica aguda na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde pediu ajuda ao Ministério da Saúde para tentar achar uma resposta para esses casos. Desde a última sexta-feira (1º) uma equipe de emergência e surtos está em Cascavel fazendo um trabalho de caso e controle.

As equipes estão colhendo análises das pessoas com a doença na UPAs da cidade para tentar achar a causa. Os sintomas são: dor na boca do estômago e diarreia líquida. A orientação é que as pessoas procurem unidade de pronto atendimento para serem medicadas.

Os cuidados são lavar bem as mãos, alimentos, tomar água filtrada, fervida ou clorada e cuidado ao trocar as fraldas de crianças.

 

Com Catve.com 

Copyright © 2017 O Presente