Municípios Confecção e distribuição

Ministério Público, Acipa e parceiros desenvolvem projeto para distribuir máscaras à população em Palotina

(Foto: Divulgação)

Por meio de uma parceria envolvendo o Ministério Público do Estado do Paraná e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa), está sendo desenvolvido em Palotina o Projeto Máscara para Todos. O objetivo é contribuir com o enfrentamento à pandemia de coronavírus (Covid-19). Contando com apoio de empresas e outros parceiros, o projeto visa a distribuição de máscaras para a população. Nesta primeira etapa o objetivo é a confecção de 20 mil máscaras, o que possibilitará alcançar dois terços da população de Palotina, estimada em 31,8 mil pessoas. Numa segunda etapa, com adesão de novos parceiros, todos os habitantes do município poderiam receber uma máscara.

A promotora de Justiça de Palotina, Dra. Cristiane Aparecida Ramos, uma das coordenadoras do projeto, explica que com a situação de pandemia de Covid-19 instalada no País, tornou-se necessária e urgente a adoção de medidas para enfrentamento da disseminação da doença. O uso de máscaras por todas as pessoas, indiscriminadamente, tem sido um método adotado por alguns países que estão no mesmo enfrentamento. Entendemos por todos, as pessoas que necessitam sair para trabalhar e também aquelas que, mesmo podendo estar em isolamento social, precisam sair para realizar suas atividades essenciais, sem falar nos grupos de risco que são os que mais precisam de toda e qualquer proteção. Existem países como o Japão, a Coreia do Sul e a República Tcheca, que estão adotando o uso indiscriminado de máscaras como uma das medidas preventivas e de enfrentamento ao Covid-19, com resultados positivos para a diminuição de número de contaminados, especialmente a contaminação pelos assintomáticos pela doença”, frisa ao reforçar que para o Ministério Público o projeto serve como instrumento para colocar em prática sua missão institucional de defensor da sociedade e para a Acipa serve como instrumento de demonstração de preocupação com todos os comerciantes, comerciários e população em geral. “O projeto resultará em um ato solidário e também em uma mudança de hábito, pois nunca seremos os mesmos depois do enfrentamento desta situação gerada pela Pandemia”, acrescenta.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

 

O PROJETO

A união de esforços do Ministério Público e Acipa possibilitou a mobilização da comunidade para viabilizar o projeto. Recursos foram doados para compra das máscaras que estão sendo fabricadas por empresas de Palotina. Cabe também aos parceiros a distribuição das máscaras que será feita de forma escalonada, conforme forem sendo produzidas. O projeto acontecerá durante o período de enfrentamento à pandemia. Como forma de auxiliar a população, a Acipa, Ministério Público e parceiros estão divulgando orientações quanto ao uso correto das máscaras.

O presidente da Acipa, Neri Jorge Leonhardt enalteceu o apoio recebido dos setores do comércio e indústria em torno do projeto. Ele reforçou que as empresas também estão adotando medidas para o enfrentamento da pandemia. “Ações integradas como esta trazem benefícios à população. Trata-se de um grande projeto que amplia a conscientização sobre os cuidados que devemos ter para evitar a disseminação da doença e ao mesmo ajuda a população a adotar um novo hábito para sua proteção”, destaca.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO