Copagril
Municípios Cerimônia às 13h30

Ministra da Agricultura participa de lançamento de livro infantil no estande da Itaipu no Show Rural

A cerimônia será às 13h30 no estande da Itaipu no Show Rural Coopavel, em Cascavel (Foto: Divulgação)

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior, e o diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Marcos Stamm, participam nesta sexta-feira (08) do lançamento do livro infantil “O Mistério do Ribeirão Vermelho”, sobre conservação de solos e plantio direto. A cerimônia será às 13h30 no estande da Itaipu no Show Rural Coopavel, em Cascavel.

A obra do jornalista Wilhan Santin é inspirada na trajetória de Herbert Bartz, um dos pioneiros da adoção do plantio direto na América Latina. Ambos estarão no evento em Cascavel.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Também são esperados o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara; o presidente da Federação Brasileira de Plantio Direto, Jônadan Hsuan Min Ma; o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli; diretores de Itaipu e deputados federais e estaduais, entre outras autoridades.

 

Sobre o livro

Ricamente ilustrado, “O Mistério do Ribeirão Vermelho” conta a história de três irmãos, Johann, Wieland e Marie Bartz, que aprendem com o pai, Herbert Bartz, como combater a erosão por meio do plantio direto.

O objetivo é contribuir, de forma lúdica, na aprendizagem de conteúdos que envolvem a segurança hídrica e o desenvolvimento sustentável na perspectiva da educação para a sustentabilidade. Também visa contribuir para o conhecimento e preservação da história da agricultura conservacionista no Brasil.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,6 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. Em 2018, a hidrelétrica foi responsável pelo abastecimento de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

 

Com Boca Maldita 

TOPO