Fale com a gente

Municípios Quinta-feira

Ministro e secretário do Estado participam do programa Teias da Inovação em Toledo

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado está apoiando o programa Teias da Inovação, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), que consiste em uma série de eventos voltados aos ecossistemas de inovação brasileiros.

O próximo evento será realizado nesta quinta-feira (19), no Parque Científico e Tecnológico de Biociências (Biopark), em Toledo, no Oeste do Paraná, e contará com a presença do ministro Paulo Alvim.

Em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico (CNPq), a ação é destinada a empreendedores, startups, incubadoras de empresas, pesquisadores, professores, estudantes e representantes do Setor Público, com foco na sustentabilidade dos polos tecnológicos locais e regionais. Esses públicos podem se beneficiar de diversas iniciativas de fomento oferecidas pelo MCTI para fortalecer ações de pesquisa e desenvolvimento.

Nesta edição, a programação vai abordar temas relacionados à importância de ambientes promotores de inovação, assim como o estímulo à interação entre pesquisa e inovação e o apoio ao empreendedorismo inovador. O intuito é consolidar os diversos SRIs do Paraná no ecossistema nacional de inovação, a fim de atrair investimentos e prospectar negócios inovadores.

Em um painel exclusivo, representantes do Governo do Estado irão apresentar os principais desafios e oportunidades dos ecossistemas de inovação paranaenses. O debate será conduzido pelo superintendente de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Nelson Bona; o superintendente de Inovação, Andre Telles; e o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da Fundação Araucária, Luiz Marcio Spinosa.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas AQUI.

 

Com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Facebook