Municípios Concurso 2020

Miss Nova Santa Rosa é cancelado devido à pandemia do coronavírus

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, comunica que o Miss Nova Santa Rosa 2020 foi cancelado devido à pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19). Assim, a decisão foi tomada considerando os decretos municipais (nº 4441/2020; nº 4433/2020) e o decreto estadual (nº 4942/2020). Conforme informações do Departamento de Cultura, já houve um diálogo informando a decisão às candidatas e entidades parceiras do evento.

Ainda, segundo a Comissão Organizadora do Miss Nova Santa Rosa os fatores para o cancelamento se somaram: indefinição do retorno das atividades e eventos culturais; aumento no número de casos de coronavírus na região Oeste do Paraná; respeito ao isolamento social evitando assim a aglomeração que o evento causaria.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Conforme o diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, as atividades alusivas ao aniversário do município, que ocorreriam em abril, já haviam sido canceladas. No entanto, na ocasião o Miss foi apenas adiado, com expectativa de ainda ser realizado. Cassimiro explica ainda, que quem adquiriu mesas para o Miss deve procurar a entidade responsável pela venda para devolução do dinheiro.

“Adiamos o Miss Nova Santa Rosa até quando conseguimos. Neste momento, fica claro que não temos previsão do retorno das atividades culturais, sem falar na questão de saúde pública, que é extremamente importante, afinal precisamos ser responsáveis”, relata o diretor de Cultura comentando que o concurso do Miss Nova Santa Rosa deverá ser realizado em 2021.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO