Fale com a gente

Municípios Revitalização

Modernização no Recinto das Aves vai alavancar patamar do Zoo de Cascavel

Publicado

em

Foto: Divulgação

O Zoológico de Cascavel já faz parte da história da cidade. São mais de 40 anos de portões abertos gratuitamente para receber a população. E os cascavelenses não decepcionam, em média, 20 mil visitantes passam pelo Zoo todo mês.

E agora esse importante espaço da cidade receberá uma obra de modernização. Trata-se do Recinto das Aves, que tornará Cascavel referência em qualidade de vida e bem-estar destes animais. Os trabalhos devem começar ainda em junho e têm prazo de cinco meses para ser concluído.

Com a obra, as aves terão mais espaço e poderão explorar mais a capacidade de voo. Serão quatro recintos com o pé direito de 6 a 9 metros de altura, que abrigarão várias aves, por exemplo, araras, papagaios, maritacas, siriemas, entre outros.

Para o gerente de vida silvestre e bem-estar animal do Zoo, Rodrigo Neca Ribeiro, o novo espaço alça Cascavel como referência de zoológico. “Isso é uma vitória, uma conquista para o Zoo, porque nós realmente estamos colocando o Zoológico de Cascavel num outro patamar. Recentemente, nós tivemos uma auditoria da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil e todas essas mudanças já vêm sendo feitas com o objetivo de ganhar uma certificação de bem-estar animal, e isso é o reconhecimento de todo o trabalho e esforço da equipe do Zoo, da Secretaria do Meio Ambiente e da administração pública”, avalia.

Durante as obras de revitalização, o Recinto das Aves ficará fechado para visitação e os pássaros serão realocados em outro espaço do zoo.

O Zoológico de Cascavel conta com mais de 400 animais de 72 espécies. A unidade abre de terça a domingo, das 10h às 17h.

 

Com Jornal do Oeste

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook