Fale com a gente

Municípios Em Cascavel

Moradores reclamam de disputas de racha com motocicletas na Avenida Brasil

Publicado

em

Segundo os moradores, o barulho das motos causa incômodo e a fiscalização deve ser maior para inibir a prática (Foto: Reprodução/RPC)

Moradores da Avenida Brasil, em Cascavel, registraram motociclistas utilizando as vias do Centro da cidade para a disputa de racha. Eles reclamam do barulho e pedem mais fiscalização para inibir a prática.

“Normalmente às sextas e sábados, quando anoitece, já começa a passar uma quantidade de motos mais elevada e com bastante barulho, furando sinal, empinando a moto, fazendo manobras perigosas”, afirma um morador que não quis se identificar.

Em uma imagem, gravada por um dos moradores, motociclistas utilizam as faixas exclusivas para os ônibus para a disputa. Outros vídeos mostram pessoas empinando as motocicletas.

A disputa de racha em vias públicas é considerada crime de trânsito e tem penas previstas de seis meses a três anos de prisão, além de multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

“Isso pode acabar matando alguém. Se está na lei, a lei precisa ser cumprida. Falta fiscalização”, reclama outro morador.

A Polícia Militar (PM) afirma que tem feito operações na avenida para coibir infrações de trânsito, mas que ressaltou que, diante de denúncias, as abordagens nem sempre são eficazes devido a rapidez com que a prática ocorre.

Segundo a PM, ao denunciar o crime, é importante que o denunciante repasse características dos veículos para que possam ser abordados em outros pontos.

A Secretaria de Trânsito (Setran) informou que serão instalados novos radares na avenida para flagrar excessos de velocidade.

 

Com RPC Cascavel 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente