Municípios Boletim de hoje

Morte de toledana por suspeita de Covid-19 é descartada

(Fotos e vídeo: Divulgação)

Em live realizada na tarde desta quarta-feira (27), a secretária de Saúde de Toledo, Denise Liell, e o médico e porta-voz do Comitê de Operações Emergenciais (COE), Fernando Pedrotti, anunciaram que a morte de uma mulher toledana de 29 anos que era suspeita de ter sido causada pela Covid-19 foi descartada e não ocorreu por complicações da doença.

A paciente foi hospitalizada no dia 20 de maio, mas logo teve uma evolução em sua situação clínica e precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Bom Jesus, onde veio a óbito no último domingo (24).

Casa do Eletricista – RETOMA

De acordo com Pedrotti a morte dessa paciente ocorreu por conta de complicações em decorrência de outra doença respiratória. “Pelo que temos de informação essa paciente veio a óbito por conta de outra doença respiratória, que seria uma pneumonia. O estado de saúde dela se agravou, visto que se tratava de uma pessoa com fatores complicadores como a hipertensão”, esclareceu o médico.

Por fim, Pedrotti reiterou que no momento o município de Toledo não tem nenhuma morte confirmada ou suspeita da Covid-19. “Com esse caso descartado nós não temos mais mortes suspeitas e tampouco confirmadas da Covid-19 em Toledo. Isso nos deixa muito contentes, porém todos os cuidados devem ser mantidos para que a gente não tenha um grande pico da doença e a nossa estrutura suporte o atendimento da população toledana”, destacou.

 

 

OUTROS ÓBITOS

Duas mortes em decorrência da Covid-19 foram confirmadas no Hospital Bom Jesus, mas esses óbitos foram de pacientes de outros municípios. A primeira morte foi registrada no dia 21 de maio e teve como vítima um homem de 56 anos de idade, residente na cidade de Jesuítas.

O segundo óbito foi de um homem de 62 anos, residente na cidade de Corbélia. Este paciente faleceu na madrugada do último domingo 24, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Bom Jesus.

Outra morte suspeita ocorrida na madrugada do domingo 24 de um paciente de 81 anos da cidade de Cascavel foi descartada. Esse paciente veio a óbito em decorrência de outra doença respiratória.

 

 

BOLETIM DE HOJE

Ao confirmar mais três casos positivos, o município de Toledo atinge o vigésimo caso diagnosticado para Covid-19. A informação foi divulgada nesta quarta-feira. O primeiro caso divulgado no boletim de hoje é de uma mulher 28 anos de idade, que apresentou sintomas de tosse seca em 15 de maio. Ela é contactante de caso confirmado. Coletou exame para teste RT-PCR e teve resultado positivo hoje.

O segundo caso é de uma senhora de 51 anos, com início dos sintomas de febre e desconforto respiratório no dia 18 de maio. Também é contato de caso confirmado. Coletou RT-PCR, e teve resultado positivo. O terceiro caso positivo é de um senhor de 63 anos, com início dos sintomas de febre, cefaleia, mialgia e congestão nasal em cinco de maio. Tem histórico de viagens a trabalho para São Paulo nos dias 27 de abril e cinco de maio, com retorno em três e nove de maio, respectivamente. Realizou Teste Rápido, com resultado positivo.

 

SITUAÇÃO

“Os três pacientes estão evoluindo bem, além de estarem todos em isolamento e monitoramento domiciliar”, informou o médico Pedrotti.

Até o momento houve 188 notificações no município. Destes, 157 já foram descartadas. Onze suspeitas aguardam resultado de exame e 20 casos foram confirmados, dos quais dez já estão recuperados. Toledo não apresentou nenhum óbito para Covid-19. Na data de hoje há dois casos confirmados internados e dois casos suspeitos.

 

Toledo News com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO