Fale com a gente

Municípios 63 anos

MP designa dois promotores para atuar em investigação de morte de padre em Guaíra

José Aparecido Bilha tinha 63 anos e foi localizado por funcionários da igreja da qual era pároco desde 2020. Polícia Civil diz que religioso tinha ferimento de faca no pescoço

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) designou nesta terça-feira (23) dois promotores de Justiça para atuarem na investigação da morte do padre José Aparecido Bilha, de 63 anos, em Guaíra.

O padre foi encontrado na segunda-feira (21) dentro da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Guaíra. A informação foi confirmada pela Diocese de Toledo, que se pronunciou por meio de nota.

O delegado da Polícia Civil, João Paulo Lauandos, afirmou que “não há nenhum indício de participação de terceiros, tudo indicando, a princípio, suicídio”. Ele disse ainda que o corpo de José apresentava “ferimento de faca no pescoço”.

Os promotores que vão atuar na investigação são Ferando de Souza Verano Pontes e Laís Goulart Muller, conforme o MP.

Conforme o delegado, a polícia ainda aguarda os laudos da Criminalística e Instituto Médio-Legal (IML) e testemunhas a conclusão do inquérito deve ocorrer em até 30 dias.

Trajetória

De acordo com a Diocese, o padre José Aparecido Bilha nasceu em Astorga, no Paraná, e tinha 28 anos de sacerdócio.

Ele exerceu o ministério presbiteral em Assis Chateaubriand, Quatro Pontes, Toledo, Formosa do Oeste e Guaíra.

O corpo do padre José foi velado e Guaíra na segunda e na terça foi levado para a Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, onde após velório o corpo foi enterrado em cemitério da cidade.

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente