Municípios Danos ao agronegócio

Município de Pato Bragado decreta situação de emergência por causa da estiagem

(Foto: Divulgação)

Foi publicado nesta quinta-feira (06) no Diário Oficial do Município de Pato Bragado, decreto número 001/2022 formalizando a adesão à situação de emergência declarada pelo Governo do Paraná, por meio de Decreto Estadual, considerando os danos ocasionados na produção agrícola e no agronegócio em geral, em decorrência da longa estiagem.

Assim como muitos municípios da região, Pato Bragado também registra danos humanos, ambientais e consequentes prejuízos econômicos públicos e privados de grande vulto, impactando diretamente a população, especialmente nas áreas rurais.

[ Publicidade ]
Casa do Eletricista ESCAVAÇÃO 2022

Segundo o prefeito Leomar Rohden, o Mano, baseado nos relatórios das secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, e Secretaria Municipal de Finanças, verificou-se a necessidade de decretar estado de emergência por conta da crise hídrica.

[ Publicidade ]
Nied – Junho L

Com a publicação do decreto que aconteceu na data de hoje, o governo municipal tenta amenizar a situação dos agricultores, castigados pela estiagem. “Com esse documento, os produtores têm a oportunidade de buscar as instituições financeiras para renegociar seus débitos. Nosso governo fará de tudo para dar novo fôlego aos agricultores, pensando desde já na safrinha que está por vir”, comentou o prefeito.

Mano afirmou que além deste decreto, a administração municipal segue com toda sua equipe de governo, realizando levantamentos para tentar encontrar novas medidas que possam serem implementadas para amenizar os prejuízos causados pela estiagem, que têm afetado principalmente o agronegócio.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO