Fale com a gente

Municípios Saúde pública

Município de Toledo registra mais dois casos suspeitos de coronavírus

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal da Saúde de Toledo informa que foram notificados mais dois casos suspeitos de coronavírus, conforme protocolo do Ministério da Saúde, de moradores do município, nesta quarta-feira (18). São duas mulheres, uma de 39 anos, que teve contato com caso suspeito de outro município, os sintomas começaram no dia 11 de março e ela esta em isolamento domiciliar.

A outra jovem de 24 anos teve histórico de viagem para outro país e retornou faz menos de 14 dias. Os sintomas iniciais surgiram na segunda-feira (16) e também permanece em isolamento domiciliar aguardando a confirmação ou descarte da suspeita da doença. Com os dois novos registros, sobe para três casos suspeitos no Município de Toledo.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) orienta que todas as pessoas com sintomas leves de infecção respiratória não procurem as unidades de saúde e UPA. Se o paciente se enquadrar nos critérios de caso suspeito de coronavírus ligue 3252-785, que a equipe vai até a residência.
Sobre o primeiro caso

O primeiro caso suspeito é uma mulher de 55 anos e está em isolamento domiciliar, conforme o protocolo do Ministério da Saúde. A mulher que viajou para o exterior retornou no dia 8 de março e desde o dia 11 passou a apresentar sintomas (febre, dor de cabeça, coriza nasal e tosse). Ela procurou assistência médica no serviço privado de saúde no final da manhã desta segunda-feira (16). Ela se apresenta com quadro leve e permanece em casa, sendo monitorada. Nenhum outro familiar apresenta sintomas até o presente momento.

 

ORIENTAÇÃO

Além disso, todos que chegam de viagem do exterior, e das áreas onde já há transmissão comunitária do novo vírus, devem permanecer em isolamento domiciliar por sete dias independente de sintomas. Aqueles que chegam de viagem e apresentam febre e sintomas respiratórios devem realizar isolamento domiciliar por 14 dias. Outra recomendação diz respeito aos idosos, grupo de risco. A orientação é para que todos com mais de 60 anos não saiam de casa, salvo uma necessidade.

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente