O Presente
Municípios

Município do Oeste está entre os que mais registraram raios durante passagem de frente fria

Foram contabilizados 8.191 raios em todo o estado


calendar_month 9 de abril de 2026
1 min de leitura

Durante a passagem da frente fria, Cascavel esteve entre os municípios com maior incidência de descargas elétricas no Paraná, com 167 raios nuvem-solo registrados entre 12h de terça-feira e 6h de quarta-feira.

No total, foram contabilizados 8.191 raios em todo o estado no período.

Além de Cascavel, outros municípios que se destacaram foram Tibagi (196), Guaraniaçu (162), Paranavaí (153), Céu Azul (131), Ortigueira (131), São Miguel do Iguaçu (128), São Mateus do Sul (124), Matelândia (118) e Loanda (111).

Em Curitiba, não houve registro de raios nuvem-solo. As ocorrências mais próximas da capital foram em cidades da região metropolitana, como Piraquara, Fazenda Rio Grande e Almirante Tamandaré.

Com Catve.com

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.