Cascavel foi o município paranaense com o maior número de descargas atmosféricas registradas sábado (27), segundo levantamento do Simepar. Ao longo do dia, foram contabilizados 1.415 raios do tipo nuvem-solo na cidade.
O sábado foi marcado por chuva intensa e tempo instável em boa parte do Paraná. Além de Cascavel, os municípios com maior incidência de raios foram Céu Azul (891), São Miguel do Iguaçu (727), Catanduvas (701), Santa Helena (585), Nova Laranjeiras (550), Quedas do Iguaçu (521) e Toledo (506).
A concentração de descargas elétricas ocorreu principalmente na região Oeste, que reuniu a maior parte das cidades com os maiores registros do estado.
De acordo com a previsão do Simepar, o tempo instável continua neste domingo (28). Há previsão de chuva em Cascavel e em outras regiões do Paraná, com possibilidade de temporais isolados e novas descargas atmosféricas.
Em caso de tempestades com raios, a orientação é evitar permanecer em áreas abertas, debaixo de árvores ou próximo a estruturas metálicas, além de desligar aparelhos eletrônicos da tomada, sempre que possível.
Com Catve.com
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp