Brincando na Praça 2019
Municípios Pesquisa

Museu de Nova Santa Rosa é tema de trabalho de universidade

Marcos realizou trabalho de pesquisa a campo e pode registrar a importância deste patrimônio histórico Cultural, presente no município (Foto: Facebook)

O universitário Marcos Vinicius Monteiro da Silva, do curso de Filosofia da Universidade Santo Amaro (Unisa), de São Paulo, realizou trabalho de pesquisa tendo como tema o Museu Municipal Dom Severino Kögl, de Nova Santa Rosa.

Marcos realizou trabalho de pesquisa a campo e pôde registrar a importância do patrimônio histórico cultural presente no município.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

“Particularmente, me sinto inserido nesse contexto, apesar de não ser de descendência alemã. Sou brasileiro e todo conjunto acima se encontra na região Sul do nosso país. Portanto, como cidadão e amante da Pátria, valorizo toda atitude por parte do Poder Público para manter a história na memória de nossas gerações. Independente da descendência, seja ela alemã, italiana, portuguesa, polonesa, africana e etc, o nosso Brasil é um país de diversidade cultural, e isso nos mostra que, de Norte a Sul, a história deve ser preservada”, disse Marcos.

 

Com Departamento de Cultura de NSR 

TOPO