Municípios Maripá

Mutirão de especialidades diminui fila de espera em oftalmologia

(Foto: Divulgação)

Com o objetivo de reduzir a fila de espera em consultas especializadas, a Secretaria de Saúde de Maripá está realizando desde o ano passado o Mutirão de Especialidades. A ação já atendeu as áreas de dermatologia, otorrinolaringologia, angiologia, cardiologia, ortopedia e agora a oftalmologia, que possui maior demanda pelos pacientes.

Neste sábado (8), domingo (9) e segunda-feira (10), 63 pacientes foram atendidos por um profissional de oftalmologia, em Toledo. Os atendimentos foram possíveis devido a abertura de vagas extras pela Clínica Hoftalmed, credenciada ao Ciscopar (Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná), que atendeu no fim de semana.

Casa do Eletricista – RETOMA

As consultas com especialistas são realizadas por meio do Ciscopar, que atende 18 municípios da região. As vagas são distribuídas de acordo com o número de habitantes de cada cidade. Para a secretária de Saúde, Andréia Bento Maria Scudeller, o Mutirão de Especialidades é uma ação importante para reduzir o tempo de espera dos pacientes.

“Para nós é de extrema importância a parceria com o consórcio de saúde para viabilizar atendimentos nas diversas especialidades, principalmente na área de oftalmologia que tem a demanda de um grande número de pacientes, considerando a dificuldade de atrair médicos especialistas para as cidades pequenas”, explica.

Na área oftalmológica, restam 74 pacientes aguardando a consulta inicial, mas os mutirões vão continuar durante o ano. “Conforme as clínicas credenciadas disponibilizarem as vagas, vamos prontamente encaminhar os pacientes para o atendimento. Nossa intenção é continuar realizando os mutirões nas mais diversas especialidades para reduzir o máximo possível as filas de espera”, conclui a secretária.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO